Balanço da Semana Vegetariana 2011 - 4ª edição

De 1 a 7 de Outubro de 2011 aconteceu a 4ª Semana Vegetariana. A Semana Vegetariana 2011 focou-se principalmente nas razões ecológicas para uma alimentação vegetariana.

Restaurantes, lojas, associações, escolas de yoga, centros de terapias, escolas e outras entidades de 15 localidades promoveram actividades como palestras, workshops de cozinha, almoços, degustações, descontos e promoções diversas de produtos e serviços. Foram mais de três dezenas as entidades envolvidas nesta 4ª Semana Vegetariana nacional. Aqui podes ver algumas das fotos.

A imprensa escrita portuguesa também não deixou de promover esta iniciativa, tendo sido várias as revistas (por ex: Time Out Lisboa, Sport Life, Prevenir, Saúde à Mesa) a divulgarem a Semana Vegetariana. Nas redes sociais e na blogosfera a Semana Vegetariana foi também bastante divulgada.


A nível internacional, pela quarta vez consecutiva dezenas associações da Austrália ao Canadá juntaram-se para promover uma Semana Vegetariana em simultâneo, mobilizando centenas de activistas.

Este ano, a Semana Vegetariana internacional organizou também um Concurso para promover os benefícios do estilo de vida vegetariano. 

Esta iniciativa pretende elucidar um grande número de pessoas, divulgando o vegetarianismo enquanto estilo de vida saudável, ético e ecológico.

No próximo ano, a Semana Vegetariana será certamente uma iniciativa ainda maior e melhor.

 



printer   E-mail